Narrativas de uma aula de campo no Manguezal com a EMEF UFES.

No ano de 2017, o Projeto de Extensão Narradores da maré, realizou aulas de campo orientadas, com turmas dos 6º e 7º anos, da Escola Experimental de Vitoria, Emef Ufes. Foram poucas e breves, mas, intensas e contagiantes e ecológicas.

Criamos encontros, conversas e trouxemos para a sala de aula de Geografia, por meio de fotos e vídeos, um pouco do que são os ecossistemas manguezais, e, as vidas cotidianas das comunidades ribeirinhas que vivem e sobrevivem dos manguezais da Baía de Vitoria.

As aulas de campo nos manguezais da Ufes possibilitou o intercâmbio entre os estudantes de diferentes turmas, envolvendo a professora de Geografia, Rejane Gollner, à quem agradecemos de modo especial. Contamos também, e somos muito agraciados, com a participação do bolsista do projeto Narradores da maré, Gabriel Nogueira, graduando em Geografia. Um muito obrigado!


Convidamos a você, leitora ou leitor, a percorrer seus próprios caminhos com os manguezais da Ufes pelas narrativas dos estudantes da Emef Ufes, escritas por eles próprios, e com a concepção artística da bolsista do projeto, Maria Luiza, que, com toda a sua sensibilidade e poesia, procurou trazer, de modo lúdico e descontraído, os encontros com o ecossistema manguezal, as descobertas e as conversas com a paisagem e seus sons, cheiros, cores e muitas outras sensações, que foram narradas.

Um boa leitura!































Comentários

Postagens mais visitadas