CINECONVERSAS

 


CINECONVERSAS


Diante da pandemia e do ensino remoto o Narradores da Maré participou e apoiou o projeto “Cineconversas”, de autoria da professora pesquisadora Andreia Teixeira Ramos, vinculada ao PROPED/UERJ, com supervisão de pós-doutorado da professora e pesquisadora Nilda Alves. 

O Cineconversa contou com 4 encontros virtuais, em forma de rodas de conversa sobre obras cinematográficas. 

A partir dessas "cineconversas‟ os participantes são convidados a produzirem um vídeo de até 1 minuto, e, a confecção de cartões postais virtuais, com a produção de imagens e micronarrativas para os postais. O evento conta com carga horária de 20 e certificação da Proex, contando com a participação média de 30 pessoas por encontro.

O cronograma de encontros segue abaixo:

- Primeiro encontro: 27 de março – Filme Mulheres de Barro com Direção de Edileuza Penha de Souza • DF • 2014 • cor • 26 min. • Documentário. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=4faXQjAZXVY&t=138s>.


- Segundo encontro: 24 de abril – Filme Cores e Botas com Direção de Juliana Vicente Curta metragem – 2010- 16min. Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?v=Ll8EYEygU0o&t=39s>.


- Terceiro encontro: 22 de maio – Filme Kbela com Direção de Yasmin Thayná – RJ - Curta metragem – 2014- 21min. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=LGNIn5v3cE&t=46s>.


- Quarto encontro: 05 de junho – Filme Guri com Direção de Adriano Monteiro – ES – Curta metragem 2019 – 13min. Esse filme foi exibido no dia do "cineconversa‟.





Comentários

Postagens mais visitadas