Quem Somos?

  


Andréia Teixeira Ramos

Pós-doutorado (2020-2021) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (Proped) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Doutora em Educação (2015-2018) pela Universidade de Sorocaba (UNISO/PPGE/CAPES) e Mestra em Educação (2011-2013) pela Ufes (PPGE/CAPES). Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.





Bruno de Almeida Zamite

Professor de Geografia. Mestrando do Programa Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Educação- PPGMPE/ UFES. Professor de Geografia da Educação Básica. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.



 Edilene Machado dos Santos

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação PPGMPE/UFES.  Pedagoga na educação infantil em Vila Velha. Professora formadora em Educação Ambiental e Educação das relações étnico-raciais / Secretaria Municipal de Educação de Viana. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.




Fledson Silva Faria

Mestre em Educação pela PPGMPE/ UFES. Especialista em Educações Ambientais e em Coordenação Pedagógica (Escola de Gestores-LAGEBES-Ufes). Licenciado em Geografia (Ufes). Professor de Geografia na rede estadual(SEDU/ES) e Professor Regente na rede municipal de Cariacica (SEME/PMC). Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.




Gabriel Lecoque

Graduado nas Licenciaturas de Geografia e História (UFES). Mestre em Educação Profissional pela UFES.  Atua como professor de Geografia no ensino fundamental, nas redes municipais de Vila Velha e de Serra. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.







Gefferson Marques

Professor indígena Tupinikim, aldeia de Caieiras Velha. Licenciatura Plena em História e Pedagogia. Graduado pelo Prolind/UFES. Especialista em Educação, Diversidade e Culturas Indígenas (EST) e Oratória,  Transversalidade e Didática da fala para Formação de  Professores (UFES). Mestrando do Programa de Pós Graduação Profissional em Educação -PPGMPE/UFES. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.





Gessé Paixão

Licenciado em Filosofia pela Ufes. Compõe canções, poesias cantadas e faladas, além de executar em sua performance a multi-instrumentação. Trompetista, cantor, pandeirista e ritmista em geral. Professor de Filosofia - SEDU na Rede Pública e da Disciplina Eletiva “Lado Negro da Força: Educação para as Relações Étnico-Raciais e Música”. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.






José Honor de Brito Neto

Professor da rede municipal de Vitória, ocupo hoje a direção da escola de ensino fundamental Adão Benezath, localizada no bairro Goiabeiras. Pós graduado em Treinamento Desportivos e Mestrando em Educação no PPGMPE - UFES. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.



Letícia Lopes Bortolotti Baptista

Professora da Educação Infantil – Secretaria Municipal de Cariacica e Vitória. 

Mestre do Programa Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Educação- PPGMPE/ UFES. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.


Márcia Cristina Mazocco Ribeiro

Mestre em Educação pelo Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação - PPGMPE/ UFES. Membro titular do Comitê Gestor Municipal de Educação Ambiental de Cariacica. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.






Olga Rodrigues Vicente Fernandes

Professora das séries iniciais do Ensino Fundamental no município de Vitória e da Educação Infantil no município de Guarapari. Mestre pelo Programa Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Educação- PPGMPE/ UFES. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré






Simara Santos Silva

Professora da Educação Infantil nos municípios de Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins. Mestre em Educação pelo Programa de Pós Graduação de Mestrado Profissional em Educação - PPGMPE/ UFES. Membro do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/Cnpq e do projeto de ensino, pesquisa e extensão Narradores da Maré.




Soler Gonzalez

Graduado em Geografia e Doutor em Educação - Ufes. Professor do Departamento Educação, Política e Sociedade - Centro de Educação/Ufes. Professor do Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional em Educação (PPGME/Ufes). Líder do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas/CNPq. Coordenador do Projeto de Extensão Narradores da maré.



.

Victor de Jesus

Pesquisador CAPES/BRASIL de Pós-Doutorado no PGCS/UFES. Doutor em Ciências Sociais (UFES), mestre em Planejamento Urbano e Regional (Ippur/UFRJ), bacharel e licenciado em Ciências Sociais (UFES) e Tecnólogo em Saneamento Ambiental (Ifes). Pesquisa-a-dor em Racismo Ambiental e Genocídio da População Negra.





Comentários

Postagens mais visitadas